Chá de folha de abacate: Para que serve? Como fazer?

O abacate é uma fruta muito presente na alimentação dos brasileiros, e pode ser consumido na forma in natura, ou no preparo de vitaminas. Mas você sabia que com as folhas do abacateiro pode ser feito um poderoso chá? É sobre isso que vamos falar mais nos tópicos a seguir. Continue lendo para saber os benefícios, indicações e como fazer o chá de folha de abacate. Vamos lá!

Para que serve o chá de folha de abacate?

Se você sofre com problemas intestinais, como dores e má digestão, o chá de folha de abacate pode ajudar a aliviá-las. Além disso, ele também possui propriedades energéticas, liberando energia para que você realize as suas atividades do cotidiano.

Se você é mulher e sofre com as dores da TPM – a temida tensão pré menstrual – experimente incluir esse chá no seu cardápio nos dias que antecedem a sua menstruação chegar, ele vai ajudar a aliviar as cólicas e melhorar o seu humor.

folha-de-abacate

Além disso, o chá de folha de abacate também pode ser interessante para as pessoas que sofrem com problemas de rins, evitando cálculos renais e estimulando a eliminação de líquidos. Por esse motivo ele é indicado no tratamento de pessoas com infecção urinária. Por fim, é importante falar sobre os seus benefícios para as doenças respiratórias, como a asma e bronquite. Ele também pode tratar doenças como tosse e rouquidão.

Apesar de tantos benefícios, é primordial alertar que os tratamento com chá, não substitui o tratamento médico. Ou seja, os chás devem ser usados apenas como complemento de um tratamento receitado por um especialista.

E ele emagrece mesmo?

Sim! O chá de folha de abacate é um aliado do emagrecimento, já que ele é um poderoso diurético, agindo na eliminação de líquidos. Porém, esse chá não deve ser usado como único método para perda de peso. O ideal é seguir uma dieta de baixas calorias e praticar atividades físicas regularmente.

Como fazer o chá de folha de abacate?

cha-folha-de-abacate

O preparo do chá de folha de abacate é bem simples, e pode ser com a folha colhida diretamente da árvore ou com a folha seca, que você encontra em lojas de produtos naturais.

Se você escolher preparar a bebida com a folha do pé, você deve lavá-la bem e deixar secar. Em seguida separe aproximadamente 10 folhas do abacateiro e coloque-as em um recipiente de vidro. Depois disso, ferva um litro de água e acrescente ao recipiente em que estão as folhas. Tampe e deixe em infusão por 30 minutos.

Se você preferir, pode adoçar o chá com mel ou açúcar mascavo. Outra dica, é tomar a bebida imediatamente, já que como passar do tempo ela pode perder as suas propriedades. Se for armazenar, faça por no máximo 24 horas, sempre em jarra ou garrafa de vidro, e mantendo na geladeira.

Se você já usou o chá de folha de abacate, conte pra gente nos comentários quais foram os efeitos que você observou! Até a próxima!

Recomendados para você:

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •