Chá de folha de graviola: É bom pra que? Existem efeitos colaterais? Saiba aqui!

Há séculos que a humanidade faz uso dos chás para evitar e tratar as mais variadas doenças e problemas de saúde. Alguns deles são mais conhecidos, outros, você ouve falar com menos frequência, como é o caso do chá de folha de graviola. Pensando nisto, hoje vamos falar um pouco mais sobre ele, suas indicações, como prepará-lo, efeitos colaterais e contra indicações. Continue lendo para saber tudo!


Quais são as indicações do chá de folha de graviola? Emagrece mesmo? Ele age contra o câncer?

Assim como a graviola, os chás feitos com as folhas da árvore possuem propriedades muito interessantes e podem trazer alguns benefícios para a saúde, como a redução e prevenção do colesterol alto, prevenção de doenças do coração, diabetes e de doenças reumáticas.

Além disso, o chá de folha de graviola é muito usado por pessoas que estão em uma dieta para a perda de peso, isso porque ela ajuda na digestão e absorve parte da gordura que ingerimos na alimentação. Porém, o chá de folha de graviola não vai te fazer emagrecer sozinho, ou seja, você precisa seguir uma dieta de baixas calorias e praticar atividades físicas regularmente para que, de fato, haja perda de peso.

Já quanto as informações de que o chá de folha de graviola age contra as células cancerígenas, podemos afirmar que pesquisas científicas ainda não comprovaram essa propriedade. Tratam-se apenas de suposições.

graviola

Como preparar o chá de folha de graviola?

Se você tem acesso ao pé de graviola, pode usar as suas folhas in natura para preparar o chá de folha de graviola. Basta colher entre cinco e sete folhas e lavá-las com cuidado. Coloque as folhas em uma jarra de vidro com tampa, e em seguida despeje sobre elas cerca de um litro de água fervente. Feche e deixe em infusão por aproximadamente 15 minutos. Depois disso é só coar e tomar o chá ainda quente. Adoce se necessário.

Se você preferir, você também pode comprar as folhas de graviolas secas em lojas de produtos naturais e preparar o chá da mesma maneira que descrevemos anteriormente.

Outra dica é sempre tomar o chá imediatamente, já que ele pode perder as suas propriedades se for tomado depois de muitas horas do seu preparo.

cha-folha-de-graviola

Existem contra indicações? E efeitos colaterais?

Assim como a maioria dos chás medicinais, o chá de folha de graviola também possui contra indicações, ou seja, mulheres grávidas ou que estejam em fase de amamentação não devem fazer uso. Além disso, ele não é recomendado para as pessoas que possuem pressão baixa, já que ele pode abaixá-la ainda mais.

Pessoas com aftas ou feridas na boca também devem evitá-lo, já que ele pode agravar as dores. Por fim, é importante falar que, se tomado em excesso, esse chá pode causar náuseas e vômitos.

Por hoje é isso, pessoal! Se você já usou o chá de folha de graviola, conte pra gente nos comentários quais foram os benefícios que você percebeu! Até a próxima!

Recomendados para você:

Compartilhe com seus amigos!
  • 115
  •  
  • 2
  • 1
  •  
  •  
    118
    Shares