Chá de Gengibre – detone suas calorias!

O gengibre é uma raiz de cor clara, com aspecto parecido com uma batata em formato irregular feito um “Y”, muito utilizada para fins medicinais devido conter ação bactericida, é rico em cobre, potássio, magnésio e vitamina B6, facilita a digestão, evita gases e enjoos, e ainda, tem grande uso na culinária principalmente em pratos sofisticados devido ao gosto marcante.

Já o Chá de Gengibre tem uma das propriedades mais importantes em matéria de emagrecimento, visto que promove o efeito termogênico, isso, significa que ao ingerir a bebida o organismo acelera o metabolismo, o efeito diurético fica muito acentuado, com isso, o corpo desincha e as calorias são eliminadas com muito mais facilidade.

Chá de Gengibre

O Chá de Gengibre é ideal para potencializar uma dieta e emagrecer naturalmente, pois o efeito termogênico que provoca consegue aumentar a temperatura do corpo, é isso, que faz o metabolismo ficar acelerado e queimar as gorduras constantemente.

Outra propriedade importante para ajudar na dieta, detonar as calorias até mesmo as localizadas, e emagrecer, é que o Chá de Gengibre consegue limpar do organismo as toxinas presentes no fígado que foram se acumulando durante anos, inclusive causadas pelo cigarro e bebidas.

A ação anti-inflamatória que o Chá de Gengibre oferece é ideal para perder peso, além de livrar o corpo das celulites alojadas na cintura, glúteos e coxas, tornando a pele com aspecto mais lisa sem aquelas imperfeições como casca de laranja.

Sempre existem pessoas que não devem fazer uso de algum tipo de chá, e no caso do Chá de Gengibre, algumas precauções também devem ser observadas:

  • Pessoas com problemas de hipertireoidismo que o normal é ter o metabolismo acelerado, não devem tomar;
  • Quem tiver problemas cardiovasculares também não devem fazer uso do chá
  • Para as pessoas que já sofrem de distúrbios hemorrágicos de algum tipo não devem tomar o chá;
  • Gestantes não devem fazer uso do Chá de Gengibre também;

Depois de conhecer os benefícios do Chá de Gengibre, aproveite para incluir no cardápio e emagrecer, mas atenção, é no máximo 3 xícaras por dia, senão pode causar problemas sérios no estômago!

Ingredientes para o Chá de Gengibre com limão

  • ½ litro de água
  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado
  • Caldo de ½ limão

Quando a água começar a ferver é hora de acrescentar o gengibre. Apague o fogo e deixe tampado por 15 minutos. No momento de beber coloque o caldo do limão. Tome morno, ou, frio.

Pratique exercícios regularmente e faça uma alimentação balanceada, assim, o emagrecimento será mais rápido.

Opções de chá nada comuns…

Abaixo nós separamos alguns chás diferentes, que talvez, você não conheça, confira:

Recomendados para você: