Chá de Uxi Amarelo pode ajudar a engravidar

Os chás são grandes aliados da saúde quando tomados do jeito certo. É preciso saber escolher a planta, preparar direitinho a bebida e consumi-la com moderação. O chá de Uxi Amarelo, por exemplo, é conhecido principalmente por sua ação pró-fertilidade.

Buscar ajuda da natureza para realizar o sonho da maternidade é uma rotina para muitas mulheres. Elas procuram formas de estimular o processo químico que envolve hormônios, os responsáveis pela fecundidade humana.

Uxi Amarelo é uma árvore de grande porte, capaz de alcançar 30 metros de altura. Sua casca é muito rica em propriedades medicinais – tanto que, para muitos brasileiros, é considerada uma planta milagrosa.

Para os povos que vivem próximos a essa planta, as folhas dela oferecem uma espécie de fruto carnoso comestível que serve de complemento na alimentação.

O Uxi Amarelo é encontrado especialmente na área silvestre, mais firme, da mata primária amazônica e paranaense.

Uma das aplicações do chá de Uxi Amarelo é o tratamento de miomas. Para isso, é preciso ferver bastante a casa da planta. Confira a seguir…

Receita de chá de Uxi Amarelo

cha

  1. Coloque 1 colher de sopa de Uxi Amarelo triturado em uma panela com ½ litro de água.
  2. Cozinhe em fogo alto por 3 ou 4 minutos depois que o líquido ferver.
  3. Desligue o fogo e deixe a panela tampada por 10 minutos para as propriedades do Uxi Amarelo serem melhor absorvidas pela água.
  4. Coe o chá de Uxi Amarelo e está pronto! Pode tomar 2 ou 3 xícaras dele por dia, de preferência sem adoçar.

Se você estranhar um pouco o sabor, pode adicionar mel ou açúcar mascavo em pequena quantidade, até se acostumar. É que outros produtos utilizados para adoçar são capazes de prejudicar o efeito da bebida.

E não custa nada lembrar: o chá de Uxi Amarelo não pode substituir o acompanhamento médico, muito menos os tratamentos recomendados pelo especialista.

Benefícios do chá de Uxi Amarelo

uxi-amarelo-unha-de-gato-capa

A medicina popular aproveita a bebida para combater infecções na urina, quistos, endometriose, cistos nos ovários e hemorragia.

Ou seja, por atuar em diversos aspectos do aparelho reprodutor da mulher, ele acaba ajudando a controlar certos distúrbios na menstruação.

Basta lembrar que ovários policísticos, por exemplo, são capazes de alterar o ciclo.

Não é à toa que o chá de Uxi Amarelo costuma auxiliar na fertilidade…

Há diversos relatos de bons resultados quanto ao tratamento com o chá, mas, até o momento, não existe comprovação científica.

Conheça as diversas propriedades medicinais do chá de Uxi Amarelo

  • Age no tratamento de várias doenças causadas por vírus
  • Antioxidante: ajuda a manter a saúde das células, evitando doenças e o envelhecimento precoce
  • Atua no alívio da retenção de líquidos acumulados no corpo (diurético)
  • Auxilia na prevenção de tumores malignos
  • Combate inflamações
  • Contribui para o aumento da imunidade
  • É vermífugo, isto é, elimina solitárias, amebas e lombrigas
  • Filtra o sangue (depurativo)
  • Regenerador de células

Como podemos perceber, o chá de Uxi Amarelo acaba agindo na melhora da vitalidade do corpo todo, embora seja bastante conhecido por sua capacidade de favorecer o aparelho reprodutor feminino.

No Brasil, a bebida ainda é associada à infusão da raiz de unha-de-gato para tratar os miomas e cistos no ovário, tomando uma xícara de chá de Uxi pela manhã e uma de unha-de-gato à tarde.

A natureza oferece diversos produtos, entre bebidas e alimentos, cujos “poderes” nem sempre foram totalmente esclarecidos pela medicina convencional, digamos assim. Porém, suas propriedades não deixam de auxiliar no nosso bem-estar como um todo.

O chá de Uxi e diversos outros estão aí para servir de exemplo…

Saúde, e até o próximo artigo!

Veja também:

Recomendados para você:

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •