Conheça o excelente Chá de Dulcamara

Dulcamara é uma planta nativa da Europa com propriedades medicinais, por isso, é indicada para vários tipos de tratamentos, como bronquite crônica, congestionante dos brônquios, doenças de pele, doenças sexuais contagiosas, febre, pneumonia, reumatismo, celulites entre diversas outras!

As propriedades medicinais do Chá de Dulcamara podem ser utilizadas febrífugo, no tratamento de doenças de pele, na congestão bronquial, na bronquite crônica, no reumatismo, icterícia, colite ulcerativa, pneumonia e também nas doenças venéreas.

Já para os problemas de pele, o Chá de Dulcamara deve ser usado externamente molhando uma gaze esterilizada e colocando nas partes que precisam de tratamento, como urticárias, eczemas, psoríase e ulcerações cutâneas, entre outras.

O Chá de Dulcamara também tem outro benefício importante, ele também auxilia no processo de emagrecimento, graças as propriedades diuréticas que tem acabando com a retenção de líquidos e com o inchaço da barriga, além de promover a limpeza do organismo removendo as toxinas existentes.

Saiba como preparar o Chá de Dulcamara

Ingredientes: Para fazer o chá para beber é necessário a cada 1 litro de água, 30 gramas de Dulcamara.

Modo de Fazer: Leve a água para ferver e apague o fogo assim, que levantar ebulição. Coloque as ervas, tampe por 10 minutos, depois é só coar e tomar. O ideal é beber 3 vezes ao dia.

Veja abaixo como preparar a infusão do Chá de Dulcamara para passar na pele com problemas:

Para banhar a pele o processo é o mesmo, apenas para cada 1 litro de água acrescente 1 xícara de Dulcamara. Coe, deixe amornar e passe na pele somente nos locais que estão com problemas sempre com uma gaze esterilizada nova.

Para os adolescentes com problemas de acne e espinhas, também podem passar a infusão na pele do rosto e deixar secar.

Advertências quanto ao uso do Chá de Dulcamara

A Dulcamara é uma planta que tem propriedades narcóticas quando ingerida sem controle, por isso, pode causar intoxicações, portanto deve ser consumida com atenção. Caso apareça na pele vermelhidão e quentura suspenda o uso do chá imediatamente.

O Chá de Dulcamara pode causar ainda, problemas sérios como alucinações, agitação, vômitos, dores abdominais, entre vários outros tipos de distúrbios!

Este produto é proibido para gestantes, mulheres em fase de amamentação, e também por crianças, além de adultos que apresentem problemas com pressão alta, insuficiência cardíaca, diabetes, problemas renais entre outros.

Sempre é aconselhável nunca se automedicar. Na dúvida consulte um médico antes de tomar o Chá de Dulcamara.

Recomendados para você:

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •