Chá Herbalife: veja como ele funciona

O que não falta atualmente é dica de chá. Seja para emagrecer, acalmar, combater desconfortos, animar… Tem para todos os gostos, objetivos e bolsos. Que bom, não é mesmo? Mas a grande quantidade de conteúdo às vezes gera dúvidas.

Para facilitar suas escolhas – e sua rotina – hoje, vou falar sobre o Chá Herbalife, e trazer algumas informações para você entender melhor o produto, ou melhor, as bebidas à base de Chá Herbalife.

As bebidas preparadas a partir do Chá Herbalife têm baixas calorias e trazem chás verde e preto, com a promessa de serem excelentes opções para hidratar o corpo.

A versão Sabor Original, por exemplo, vem em embalagem de 100 g, com 59 porções. Mas também é possível adquirir os sabores Original, Limão, Pêssego e Framboesa em embalagem com 50 g (29 porções).

Entre os motivos apontados pela empresa para aderir ao Chás Herbalife, estão ainda: baixo teor de açúcares, sabores deliciosos, as 85 mg de cafeína por porção e a praticidade das embalagens, pequenas e fáceis de levar.

O modo de preparo é muito simples: basta dissolver ½ colher de Chá Herbalife (1,7 g) em 200 ml de água e beber, quente ou frio.

Mas a companhia lembra que, apesar de os produtos poderem ser consumidos várias vezes ao dia, é preciso observar a presença marcante da cafeína.

Afinal, são 85 mg da substância a cada 200 ml de Chá Herbalife, enquanto uma xícara (30 ml) de café expresso contém de 30 a 50 mg de cafeína – IFIC 2008.

Chá-verde Herbalife Thermojetics

cha-herbalifeEntre os Chás Herbalife, um deles merece um capítulo à parte. É o Chá-verde Herbalife Thermojetics, cujos efeitos costumam ser: melhora na disposição física, no ritmo do intestino e metabolismo – que, mais acelerado, ajuda a reduzir o percentual de gordura corporal.

Para chegar a esses resultados que, é claro, variam de pessoa para pessoa, é preciso entender a composição do Chá Herbalife Thermojetics. Embora tenha o destaque para o Chá-verde, traz ainda Chá-preto, Malva, Cardamomo e Hibisco.

Veja abaixo os benefícios de cada uma dessas cinco ervas

Chá-verde: ajuda a acelerar o metabolismo e, em conjunto com a cafeína, aumenta a termogênese do corpo, fazendo com que ele queime mais energia.

Também auxilia na oxidação das gorduras, fazendo com que elas sejam mais usadas pelo organismo como “combustível”, contribuindo assim para minimizar seu acúmulo. Outra vantagem do Chá-verde é que ele tem propriedade antioxidante, sendo apontado em pesquisas como fator aliado na redução do risco de câncer de mama.

E mais: esse produto encontrado no Chá-verde Herbalife Thermojetics colabora com a redução do colesterol ruim, o LDL, além de ser digestivo e estar associado ao aumento da imunidade e da produção de serotonina e dopamina.

Chá-preto: tem propriedades semelhantes às do Chá-verde. A diferença estaria em sua menor concentração de nutrientes e maior nível de cafeína – sendo este último fator motivo de sua participação no Chá Herbalife.

Malva: planta medicinal de flores roxas, tem ação anti-inflamatória, protetora das mucosas digestivas, respiratórias e cutâneas; é diurética, expectorante e levemente laxante.

Hibisco: também contém antioxidantes, além de flavonoides e ácidos orgânicos. Ajuda a regularizar a pressão arterial e as taxas de triglicerídeos e de colesterol no sangue; possui propriedades vasodilatadoras e cardioprotetoras.

Cardamomo: é um tempero bastante usado tanto na medicina quanto na culinária asiática. É digestivo, diurético, antisséptico, expectorante e levemente laxante. Muito utilizado para auxiliar no tratamento de resfriados e gripes.

Como você pode notar, o Chá-verde Thermojetics Herbalife possui, portanto, um conjunto de propriedades que, aliado a hábitos saudáveis, pode trazer diversos benefícios ao bem-estar e à forma física.

Porém, nenhum produto como o Chás Herbalife acima descritos tem propósito de tratar doenças. E ainda: consulte sempre seu médico e um nutricionista antes de fazer alterações significativas em seu jeito de se alimentar.

Saúde! E até breve!

Recomendados para você:

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •