Aqueça sua autoestima com chá para emagrecer 

Esqueça fórmulas complicadas e radicais. Emagrecer é uma questão de mudança de hábitos alimentares e constante prática de exercícios físicos. E no tópico dieta mais saudável, você pode contar com a ajuda valiosa dos chás que emagrecem.

dicas-opcoes-cha-emagrecerQuentes ou geladas, essas bebidas leves e com aromas especiais são excelentes aliadas na luta contra o excesso de peso. E ainda trazem diversos benefícios ao bem-estar. O resultado: curvas em dia e bom funcionamento do organismo.

Porém, isso depende não somente da escolha das ervas, mas também da maneira como o chá para emagrecer é preparado.

Hoje, eu vou falar dos 9 melhores chás emagrecedores, assim como da forma ideal de aproveitar suas propriedades. Veja:

  • Chá de Cavalinha: ajuda a emagrecer graças à sua ação diurética, proporcionando alívio ao desconfortável inchaço corporal.

Com 250 ml de chá de cavalinha, folhas de hortelã e 1 rodela de abacaxi (tudo batido no liquidificador) você tem a combinação perfeita de ingredientes para estimular sua digestão.

  • Chá de Abacaxi: use a casca do fruto, que deve ser fervida em 1 litro de água. Essa bebida auxilia a digestão e diminui a retenção de líquidos. Potencialize os resultados acrescentando canela em pau ou hortelã.
  • Chá de 30 Ervas: a promessa desse chá para emagrecer é secar até 10 kg em 30 dias.

Não precisa se preocupar em juntar ingrediente por ingrediente, pois a mistura pode ser encontrada pronta nas casas de produtos naturais.

E olha que prático: basta usar 3 colheres (sopa) das 30 ervas em 1 litro de água fervente. A quantidade deve ser dividida em porções pequenas, para tomar durante o dia todo.

  • Chá de Dente-de-leão: é indicado para dar uma forcinha à desintoxicação do corpo, auxiliando na eliminação da gordura.

Prepare o chá com a erva seca – que deve ser mantida em infusão na água quente (e não fervida) por três minutos.

Se você não gosta do sabor amargo da planta, adicione gengibre, limão, hortelã, canela ou abacaxi. Assim, vai ficar mais saboroso tomar até 5 xícaras por dia, que é o recomendado para dar um up na silhueta.

  • Chá de Hibisco: possui ação laxante, diurética, digestiva, termogênica, laxante e antioxidante, além a de agilizar o metabolismo.

O preparo é simples: em 1 litro de água fervida, acrescente 2 colheres de sopa de hibisco seco.

  • Chá-preto: ajuda a acelerar o metabolismo, eliminar líquidos, reduzir o inchaço e ainda contém poucas calorias. O melhor horário para ingerir o chá preto é após as das refeições.

Mas evite tomar essa bebida à noite, pois ela pode provocar insônia porque é rica em cafeína.

  • Chá-verde: esse é um dos chás para emagrecer mais famosos. Já falamos do chá-verde aqui, mas é sempre bom lembrar: ele tem grande concentração de carotenoides, flavonoides, antioxidantes e minerais.

Essas substâncias auxiliam na eliminação de impurezas do organismo. Para obter esse efeito detox, ferva 1 litro de água e acrescente 2 colheres de sopa de chá-verde, 1 pau de canela e gengibre descascado.

  • Chá de Amora: suas folhas trazem leveduras e fibras, que melhoram a digestão e o trânsito intestinal. Com 3 a 5 folhas de amora em 1 litro de água fervente, você prepara esse chá para impulsionar seu emagrecimento.

Aproveite o chá de amora ao longo do dia e diga adeus até 1,5 kg em uma semana.

  • Chá de Gengibre: é termogênico, ou seja, otimiza o metabolismo e, portanto, a queima de gordura. Principalmente quando consumido antes de dormir, auxiliando na perda de peso durante o sono.

Esquente 1 xícara de água com quatro rodelas de gengibre seco (ralado), desligando antes de levantar saúde, fervura.

Com o artigo de hoje, você tem 9 motivos a mais para acreditar que seu manequim pode, sim, chegar ao número que tanto deseja. Tudo sem passar fome ou recorrer às dietas exóticas ou restritivas.

Aposte no poder da natureza com chá para emagrecer – e fique bem!

Recomendados para você:

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    537
    Shares