Chá seca-barriga: ele pode ajudar a conquistar o abdômen dos seus sonhos

Basta uma rápida olhada nas redes sociais e lá estão elas, as fotos dos “tanquinhos”, que provocam elogios e enchem seus donos de orgulho.


Afinal, trincar o abdômen virou uma verdadeira mania nacional entre os adeptos da boa forma. Um dos segredos é contar com auxílio do chá seca-barriga.

Ou melhor, dos chás, porque são muitos, viu? Quentes ou gelados, combinados ou puros, à disposição do paladar, do clima e do estilo de quem deseja dizer adeus aos indigestos pneuzinhos.

São produtos naturais que facilitam o metabolismo e reduzem desconfortos como a retenção de líquidos e o inchaço, além de melhorar o trânsito intestinal e até mesmo reduzir a ansiedade e o desejo por gostosuras calóricas.

Hoje, você vai conhecer alguns desses chás que secam barriga, e entender como tornar a missão corpo perfeito e saudável ainda mais possível. Vamos lá!

Chá seca-barriga, e enche a autoestima

Anote aí os ingredientes e o preparo do chá seca-barriga feito com mix de gengibre, cravo e canela:

Ingredientes

  • 1 canela em pau
  • 10 cravos
  • Gengibre (a gosto) ralado

Modo de fazer: Logo no início da fervura de 500 ml de água, adicione a canela e o cravo. Espere mais cinco minutos, retire o recipiente do fogo e acrescente o gengibre. Depois, mantenha tudo em infusão por mais três minutos e está pronto o chá seca-barriga.

Esse chá de gengibre, cravo e canela é recomendado na medida de até três xícaras por dia. Por exemplo: você pode preparar a bebida pela manhã para consumi-la ao longo do dia.
E cuidado ao tomar o chá à noite, pois ele pode atrapalhar o sono. Fora isso, é contraindicado apenas para gestantes, crianças, pessoas com problemas de coração ou hipertireoidismo (cujo metabolismo já é acelerado).

Mais detalhes sobre o chá seca-barriga de gengibre, cravo e canela

A receita você já tem. Mas saiba também que além do emagrecimento, essa bebida ajuda a aumentar a disposição. Isso mesmo! Perfeito para dar aquela animação extra nas tarefas de rotina e nos exercícios físicos.

Entenda, ingrediente por ingrediente, como esse chá seca-barriga pode combater a gordura, em especial a abdominal, e a preguiça.

Canela: possui ação termogênica, colaborando com o processo metabólico e, é claro, o gasto de calorias na digestão dos alimentos.

Já efeito anti-inflamatório é ideal para combater o excesso de peso, pois a gordura nada mais é do que um constante quadro de inflamação.

A canela está associada ainda à redução da compulsão por carboidratos e doces.

Cravo: contribui com a digestão – principalmente dos carboidratos – porque estimula o fluxo do sangue e eleva a produção de saliva; diminui os gases do intestino, melhorando o inchaço do abdômen e, por consequência, as medidas dessa área.

Gengibre: assim como a canela, é termogênico, ou seja, induz o organismo a usar as reservas de gordura – o que, por sua vez, impede que ela seja estocada.

Conheça outros aliados para trincar o abdômen

Se você está na luta para perder uns quilinhos e afinar a cintura, os chás emagrecedores feitos com cavalinha, alfafa, capim-limão ou carqueja devem fazer parte do seu cardápio.

Outros indispensáveis ao seu emagrecimento são os chás desintoxicantes: espinheira-santa, vermelho, verde e branco.

Variando os ingredientes, você ainda evita enjoar do chá seca-barriga. Fica a dica!

Mas tem um fator importante na redução da circunferência abdominal: a ansiedade. Então, vale a pena investir nas bebidinhas que auxiliam na tarefa de acalmar os ânimos – e a gula. Por isso, se esse for o seu caso, aposte nos chás de erva-cidreira, prímula, camomila e melissa.

E as infusões com cáscara-sagrada ou hibisco ajudam a regular o intestino. Quando ele funciona bem, fica mais fácil afinar a silhueta. Adeus, pancinha!

Recomendados para você:

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •