Chás para Ansiedade: veja quais chás podem te ajudar a ficar mais calmo!

A ansiedade é um problema que interfere na vida, no corpo e na mente de quem sofre com esse problema. Normalmente, pessoas ansiosas acabam sofrendo com alimentação desregulada, péssimas noites de sono, aflições, dores de cabeça, tontura, taquicardia entre tantos outros sintomas.

A ansiedade pode ser causada por situações extremas de estresse em casa, no trabalho, na faculdade, em relacionamentos, preocupações ou através de outras fontes e os mais diversos motivos.

As crises podem ser acontecimentos casuais ou rotineiros. Mas seja como for, é preciso controlar a ansiedade! Problemas mais graves precisam de ajuda médica, mas para os primeiros sintomas, pode apostar em um chá para ansiedade, que vai te ajudar a relaxar e acalmar! Se você não conhece nenhum, continue a leitura e fique sabendo:

Chá de alecrim para ansiedade

Os melhores chás para combater a ansiedade são os calmantes. Apesar de pouca gente conhecer esse fato, o chá de alecrim também se encaixa nessa lista por ter propriedades relaxantes, capazes de acalmar e diminuir os sintomas de ansiedade.

Para prepará-lo, basta acrescentar uma colher de sopa de folhas de alecrim em uma xícara com água fervente e deixar a infusão acontecer por alguns minutos. Coe o chá antes de tomá-lo e se quiser dar um doce a mais, acrescente um pouco de mel.

Chá de melissa ou erva cidreira para ansiedade

Outro chá bem conhecido para combater os sintomas da ansiedade é o chá de melissa ou como também é chamado, erva cidreira. Suas propriedades calmantes são excelentes e atuam diretamente nas crises de nervosismo ou ansiedade. Além de ser ótimo para acalmar o corpo e a mente antes de uma boa noite de sono.

O preparo é simples, basta ferver uma xícara de água e acrescentar uma colher de sopa de folha de erva cidreira ou melissa, deixar em infusão por uns minutos, coar e tomar. Se quiser, também pode colocar uma colher de mel para melhorar o sabor do seu chá!
Você pode tomar esse chá todos os dias até três vezes por dia, assim você melhora a qualidade do seu sono e sente os resultados relaxantes no seu corpo.

Chá de maracujá para ansiedade

O maracujá já é um velho conhecido das frutas com propriedades calmantes. Tanto o suco quanto o chá, possuem benefícios para pessoas ansiosas. O suco é feito com a própria polpa de fruta, já o chá é produzido com as folhas do maracujá.
Seu preparo também não tem segredo! Basta ferver uma xícara de água e adicionar uma colher das folhas de maracujá, deixando agir por alguns minutos antes de coar e beber. Se preferir, também pode ser adoçado com o mel.

Chá de camomila para ansiedade

O fama do conhecido chá de camomila, veio principalmente por ajudar a ter uma boa noite de sono ou até mesmo para conseguir dormir. É cientificamente comprovado que as propriedades da camomila possuem o efeito de tranquilizar e acalmar o corpo e a mente do ser humano.

Assim, é um ótimo chá para combater a ansiedade. Saiba mais sobre o chá de camomila em nosso artigo.

Como os outros chás, para preparar basta ferver uma xícara de água e acrescentar uma colher de folha de camomila, deixar em infusão, coar e servir. É comum encontrar os saquinhos de chá de camomila, para cada xícara, coloque um saquinho e se for preciso adoce com mel.

Recomendados para você:

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •