Chá de berinjela ajuda eliminar até 3kg por semana; e tem mais!

Emagrecimento e redução do colesterol. Talvez estes sejam os efeitos mais conhecidos do Chá de Berinjela.

O consumo diário de Chá de Berinjela ajuda a perder até 3 kg em 7 dias, se inserido em uma rotina alimentar mais saudável. Ou seja, em um cardápio balanceado, além da prática constante de atividade física.

O Chá de Berinjela é o aliado perfeito do menu cheio de vitaminas e sais minerais, para quem busca emagrecimento gradual e consistente. Veja um resumo dos principais benefícios da bebida:

1. Combate a inflamações, inclusive a celulite, por causa de substâncias com ação anti-inflamatória que atacam os desagradáveis furinhos e hidratam a pele.

2. Melhora o trânsito intestinal, graças à alta concentração de fibras que a berinjela possui. Por isso, o Chá de Berinjela é recomendado em quadros de prisão de ventre.

3. Perda de peso, devido ao grande aporte de fibras da berinjela – o que possibilita a lenta absorção da glicose e a manutenção da sensação de saciedade por mais tempo.

4. Prevenção de doenças, uma vez que tem poderes antioxidantes; é capaz de diminuir os níveis de colesterol ruim, de ácido úrico e, ainda, o risco cardíaco.

Dicas e receita de Chá de Berinjela

Ao escolher uma berinjela, dê preferência àquela mais firme, de cor roxa mais escura, sem rachaduras e com casca brilhante.

Para evitar a perda de nutrientes, guarde o vegetal inteiro e com casca, por um período máximo de 4 dias e sob refrigeração. É possível prolongar o tempo deixando a berinjela em um saco plástico, nas mesmas condições.

Chá de Berinjela

Ingredientes:

• 1 Berinjela (com folhas)
• 1 Litro de água

Modo de fazer:

1. Corte a berinjela (com a casca) em rodelas.
2. Coloque o vegetal em uma panela e adicione a água.
3. Deixe ferver por cerca de 15 minutos e retire a panela do fogo.
4. Tampe o recipiente e aguarde até o Chá de Berinjela ficar morno.
5. Coe, coloque o líquido em uma garrafa de vidro e guarde-o na geladeira até o dia seguinte. E vá bebendo aos poucos.

O recomendado é repetir o Chá de Berinjela durante 1 semana. Se quiser prolongar por 1 mês, faça pausas de 3 dias a cada 7.

Para emagrecer com o Chá de Berinjela, é importante ingerir um copo da bebida de estômago vazio.

Você pode variar a receita acrescentando laranja ou limão ao Chá de Berinjela.

Benefícios da berinjela

Em média, 100 gramas de berinjela crua fornecem apenas 20 calorias; e 60 depois que o vegetal é cozido.

Quem consome não apenas o Chá de Berinjela, mas também a leguminosa, encontra nela uma alternativa bastante nutritiva para os pratos vegetarianos.

Tudo porque o vegetal tem uma consistência que lembra a carne vermelha, é fonte de água, fibras e polifenóis.

A berinjela oferece boa quantidade de fibras, favorecendo a lenta absorção da glicose e o aumento da sensação de saciedade. Isto é, dois importantes fatores no processo de redução de medidas.

O vegetal também é rico em sais minerais (magnésio, potássio, ferro, fósforo e cálcio, entre outros); vitaminas (A, C e do complexo B). O que faz dele um alimento capaz de combater os efeitos dos radicais livres e as inflamações, inclusive a celulite.

A maior parte dos antioxidantes está na casca da berinjela. E ela ainda é fonte de antocianina, uma substância que pode auxiliar na diminuição do chamado colesterol ruim.

São ou não motivos mais do que suficientes para ter a leguminosa e o Chá de Berinjela sempre no cardápio? Então aproveite as dicas de hoje para ganhar mais saúde e perder uns quilinhos…

Até o próximo post!

Veja também:

Recomendados para você:

Comments are closed.