Chá de limão: veja todos os benefícios desse ótimo chá!

Nada melhor do que uma bela limonada no calor, não é mesmo? Exceto por um chá de limão naqueles dias mais frios ou quando os primeiros sintomas de gripe começam a surgir.

Além de saboroso, o chá de limão tem uma série de propriedades benéficas para você! Que tal conhecer um pouco dessa bebida e algumas dicas de como prepara-la?

Benefícios do chá de limão

O limão é uma fruta ácida, ao mesmo tempo refrescante e revitalizador. O seu chá é um grande aliado quando o frio começa a dominar os seus dias e noites, sendo muito benéfico para o seu bem-estar diário e ainda para a sua saúde.

A infusão do chá de limão tem uma grande capacidade energética, oferecendo sensação de vitalidade. Isso se deve ao fato do limão limpar as toxinas existentes no sangue e na pele, funcionando como desintoxicante. O chá dessa fruta limpa essas toxinas que causam doenças e até mesmo o envelhecimento precoce da pele.

Outro grande benefício é que ele ajuda na digestão dos alimentos, principalmente depois de refeições pesadas ou após o almoço, ajudando até mesmo quem sofre com gases após esse momento. As propriedades contidas no chá de limão ajudam o estômago a trabalhar melhor, sem prejudicar o processo de digestão. Além também de conter antioxidantes com capacidade antibacterianas e antivirais.

O chá de limão também oferece outros benefícios como:

  • Combate à retenção de líquido;
  • Melhor a imunidade do organismo;
  • Ajuda a regular a pressão arterial;
  • Combate o mau hálito;
  • Ajuda a perder peso, pois elimina toxinas e aumenta o funcionamento do metabolismo

O chá de limão também é um grande combatente contra os sintomas de gripe e resfriados. Assim que começar a sentir a moleza e as dores características desse problema, é hora de preparar o seu chazinho!

Mas você sabe como fazer um delicioso e ótimo chá de limão? Confira algumas dicas!

Como preparar o chá de limão

O chá é basicamente proveniente da infusão da casca do limão com água quente, como tantos outros chás que você deve conhecer por aí. Para alguns, apenas esses dois ingredientes para o chá já está ótimo! Alguns acrescentam o mel para adoçar, pois esse adoçante natural é mais indicado para chás.

Uma boa dica para chá de limão contra resfriados é essa:

Ferva em torno de 750ml de água junto com um limão cortado sem tirar a casca, uma colher e meia de gengibre em pó, 1 dente de alho descascado e 4 cravos da índia.

Quando o seu chá começar a ferver, deixe em fogo médio por mais 5 minutos e desligue. Depois desse processo, acrescente o suco de mais um limão e o mel para adoçar, deixe o chá tampado por mais alguns minutos. Não se esqueça de coar antes de beber.

Além de essa receita trazer todos os benefícios do chá é muito saborosa e deve ser consumida ainda quente! Porém, você também pode prepara-lo dessa outra forma:

Esquente um litro de água e acrescente a casca de dois limões. Depois que ferver, coloque o suco de um limão e depois do cozimento adicione o mel para adoçar e deixe o chá descansar por uns minutos.

Você pode tomar o chá de limão diariamente para reforçar as defesas do organismo. Experimente também tomar uma xicara após o almoço para ajudar na digestão!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *