Chá de morango: digestão e corpo em dia

Consumir morango com frequência é uma boa forma de garantir mais saúde e um corpão de parar o trânsito. A fruta é rica em fibras, possui poucas calorias, combate retenção de líquidos, entre outras vantagens. Conheça hoje outra maneira saborosa de aproveitá-la. É o chá de morango.

E já que falei em corpo… O chá de morango é um dos aliados do emagrecimento e da pele. Ingerir a bebida todo dia auxilia no funcionamento do organismo. Ou seja, faz com que ele trabalhe melhor e a vida fique mais leve, literalmente.

Tudo graças à sua ação diurética, à propriedade depurativa e diversos outros elementos presentes no fruto. Eliminar as toxinas e reduzir o inchaço que incomoda tanto no dia a dia e na hora de vestir aquele look dos sonhos pode ser uma delícia!

Seja no projeto verão ou para secar a barriga o ano inteiro, não pode faltar ele, o chá de morango, que ainda contém antioxidantes e elementos que combatem o chamado ‘colesterol ruim’. Excelente para o sistema cardiovascular.

Chá de morango

Precisando mandar embora uns quilinhos que teimam em acumular na barriga, quadris, pernas e costas? Anote aí a receita do chá de morango:

  1. Corte e amasse 8 morangos
  2. Despeje a fruta em ½ litro de água quente
  3. Acrescente dois dentes de cravo-da-índia e canela em pau
  4. Depois de alguns minutos de repouso do chá de morango, adicione mel

E está pronta a bebida!

Chá das folhas de morango: como fazer

  1. Ferva 200ml de água filtrada
  2. Adicione um punhado de folhas secas ou frescas de morango
  3. Feche o recipiente e deixe a água absorver os nutrientes por cinco minutos
  4. Adoce com mel, se preferir, e beba

A dica é não amassar as folhas secas para deixar o sabor do chá de morango melhor.

O chá de morango contém nutrientes como a vitamina C, além de minerais (cálcio, ferro e fósforo).

As folhas têm ação mais interessante no aparelho digestivo, porque contêm alcaloides e taninos. Seu chá minimiza o estresse estomacal, aliviando dor, cólica, inchaço, diarreia, náuseas etc.

Outra boa notícia é que o chá de morango é encontrado com facilidade em alguns mercados e lojas de produtos naturais – vendido em pó ou sachê. Isso caso você não queira preparar seu próprio chá a partir das receitas acima.

As indicações principais do chá das folhas de morango são:

  • Azia
  • Refluxo
  • Má digestão
  • Desconforto gastrointestinal em geral
  • Para reduzir dores provocadas por reumatismo, artrite ou artrose
  • Melhorar a qualidade das células vermelhas do sangue, podendo combater a anemia
  • Neutralizar os efeitos dos radicais livres, devido presença do ácido ascórbico
  • Controle da pressão arterial

Especificamente no caso de artrite, artrose ou reumatismo, a planta ameniza o inchaço e, consequentemente, a dor. Tudo graças ao ácido cafeico, um diurético natural que favorece a saída da água das articulações.

Ah! E aproveite para saborear a fruta ao natural, pois cada 100 gramas de morango traz somente 33 calorias. Sou capaz de apostar que não será nada difícil. Afinal, com sua cor vermelha, aspecto bonito, sabor e aroma agradáveis, não tem quem resista ao morango.

E mais! O consumo do caule do morango com frequência é associado ao fortalecimento da imunidade.

Optar por alimentos e bebidas que tragam resultados duradouros na qualidade de vida é o melhor caminho para chegar a outro objetivo: a boa forma. O que ingerimos afeta nossa autoestima e saúde, não restam dúvidas. O chá de morango pode ajudar, e muito!

Que tal um chazinho antes de fazer atividade física para dar a disposição e o ânimo que a gente tanto precisa para começar um novo ano com tudo em cima? Experimente!

Até breve…

Recomendados para você:

Comments are closed.